Japices: Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!

Todo mundo lembra de Sailor Moon certo? E se pegassemos os animes estilo Mahou Shoujo (Meninas Mágicas), tais como, Madoka, Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, dentre outras e invertessemos o gênero para Mahou Shonen (Meninos Mágicos)?

Essa é a proposta de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! de 2015. Produzido pela Diomedéa, teve sua premiére em Janeiro de 2015 e ganhou uma segunda temporada em julho de 2016. Um dos melhores animes que eu assisti nos últimos anos, onde só estamos vendo mais do mesmo.

Binan Koukou brinca com esteriótipos e tem um humor super leve. Outra coisa que me chamou atenção é que temos dois personagens assumidamente gays, A-chan e Kin-Chan. Ao contrário da maioria dos animes, esse fato não é fan service! A homossexualidade é tratada com naturalidade por todos os personagens do anime e não é motivo de piada.

Em um mundo onde a homossexualidade ainda é tratada pela mídia como motivo de piada e tropes, estava na hora de aparecer alguma coisa que desprezasse esses trope do homossexual como forma de alívio cômico e trata-la como o que sempre foi: algo natural do ser humano.
Não, esse não são os gays que eu mencionei

Um pouquinho sobre o plot:  O clube de defesa da terra na Binan High School (composto por 5 garotos:Yumoto, Yufuin, Atsushi, Io e Ryuu), o qual frequenta regularmente a casa de banho gerenciada pelo irmão do Yumoto (todos os episódios começam e terminam na casa de banho), é abordado por uma criatura que lembra um vombate (um marsupial australiano) rosa, vindo de outro planeta. Esse vombate os encarrega (invonluntariamente) de salvar o mundo. Utilizando os Loveracelates (tipo uma pulseirinha com pingente de coração) o grupo se transforma em Battle Lovers, os quais usam o poder do amor para combater inimigos com a intenção de espalhar o ódio e a discórdia. Ao longo do tempo, eles encontram o Clube de Conquista da Terra, sob a influência de um porco-espinho verde chamado Zundar (1ª Temporada) ou os Veppa Brothers, sob a influência de um esquilo voador verde (2ª Temporada e minha predileta). Os inimigos são sempre os responsáveis por criar os monstros os quais eles combatem.


Binan Koukou pode ser encontrado para download no Nyaa ou pode ser assistido no Anitube.


Comentários