Livres de Crueldade! Empresas de Cosméticos Que Não Testam em Animais

Quando entrei no vegetarianismo, de tabela também peguei pra mim algumas coisas do veganismo, e, dentre elas, não comprar produtos testados em animais. Não vou entrar em detalhes sobre como isso é feito pois meu objetivo não é fazer um post muito gráfico, mas devo dizer que, ao contrário dos seus cabelos, não é bonito não.

A forma mais segura de saber se uma empresa testa ou não seus produtos em animais, são, se elas colocam na embalagem, os selos internacionais de produto livres de crueldade. Os super confiáveis são os dois abaixo: Leaping Bunny International ou Peta.
Procure por esse selo

Existem outras empresas que fazem esse tipo de trabalho, como a brasileira Pea. Ela infelizmente só faz auditoria em uma parte do processo de produção, mas já ajuda bastante. Outra opção ainda, é entrar em contato com o SAC da empresa e contar com a palavra deles. Não confie muito, a menos que a resposta seja bem clara, afinal, é uma pergunta de sim ou não!

A maioria das empresas respondem que não fazem testes em território nacional, mas também não mencionam o que fazem em águas internacionais. A Avon por exemplo, vende seus produtos na China. Qualquer produto cosmético, para ser vendido na China, precisa passar por testes em animais, sendo assim, a Avon testa em animais sim.

Algumas marcas cruelty free que eu testei e adorei:

Yamá (Pintei meu cabelo de rosa com a tintura deles. Amei).
Éh Cosméticos (Misturei tinta azul no creme sem enxágue da Éh Cosméticos. Também, a tinta azul ficou no meu cabelo por uns 6 meses, até eu resolver cortar.
Nasha: Melhor Shampoo. Esmalte também.
Contém 1g: Só compro maquiagem lá. São excelentes, cheirosinhas e contêm protetor solar
Boticário: Uso perfume e desodorante Lily. As vezes compro make lá
Natura: Vai de tudo. Ou melhor, ia. Recentemente eu parei de usar pois descobri que apesar deles não testarem diretamente em animais, na fabricação usam produtos de empresas que testam. Foi triste.
Mahogany: Na falta de Phytoervas...
Niasi e Impala: Esmaltes (Se bem que estou boicotando a Risqué pelo machismo).

A única marca aqui no Brasil que possui o selo cruelty free é a Surya. Paciência. Eu, morando em Montreal estou mais bem servida de opções, mas no Brasil as empresas tratam o consumidor como otário.

Fica a dica!




Comentários