Rabbit Back Literature Society - Mediocridade e Misoginia em 343 Páginas Parte 2

Voltei para este blog que ninguém lê para continuar a crítica de Rabbit Back Literature Society. Se você caiu por algum milagre aqui, leia o post anterior, a primeira parte da review.

No último post deixei várias perguntas no ar sobre o desenvolvimento do livro. Então vamos lá.




Ella Milana, agora entrou no modo detetive. Desvendar todos os segredos dessa sociedade é o que a move. O problema é fazer essa turma falar, já que todos se odeiam e todos parecem querer guardar segredos gravíssimos sobre o passado da sociedade.

A fim de desvendar todos esses terríveis segredos e expor todos os podres da Sociedade Literária de Rabbit Back, ela utiliza uma ferramenta criada pela própria sociedade, que se chama The Game, uma espécie de verdade ou consequência mas só com a verdade mesmo. Jogando este joguinho, ela pode extrair as informações valiosas que ela tanto busca.


Sim, o jogo se chama O Jogo
Enfim, Ella Milana vai jogando esse jogo com os diversos membros da sociedade, cada um mais perturbador do que o outro. As regras básicas são: 1. Pegar o outro de surpresa entre 10:00 da noite e 6:00 da manhã. 2. Torturar é permitido. 3. Uso de drogas também é permitido (sódio pentatol. todos eles têm um pouquinho em casa).

Existem algumas variações que aparentemente o Martin Winter adora utilizar e por algum motivo todas essas "técnicas" exigiam que alguém estivesse pelado. Santa Maria da Bicicletinha why?

 
Tipo desse nível só que o cara é beeeeem gordo
Por falar em pessoas peladas, gostaria de fazer uma pausa na investigação de Ella Milana para falar sobre uma parte peculiar do livro que me incomodou mais do que as outras.

Alguns livros usam o erotismo de forma excelente e conseguem fazer com que ele tenha de fato relevância em uma narrativa. É uma arte, mas é possível. No caso de Rabbit Back, é simplesmente perturbador. Perturbador no nível mais profundo, onde eu lendo, não sabia se ficava ofendida ou em choque (ou ambos), tudo que me lembro é de ter enorme vontade jogar o livro na parede. Sem sombra de dúvidas, as partes em que Martin Winter tira o roupão são bem... gratuitas, os sonhos eróticos de Ella Milana são infrutíferos, Ingrid Katz masturbando Martin Winter enquanto Ella Milana observava também não adicionou nada, mas até então eram apenas baboseiras nonsense. O tipo de coisa que a gente tenta abstrair para seguir em frente. O que ofende é se utilizar da violência contra a mulher como desculpa para desenvolver um plot que no final não se desenvolve. Foi além do gratuito, foi forçado. Curiosx? Segue o Início do big spoiler:

Temos esse outro membro da sociedade dos pervertidos usuários de drogas que escrevem coisas da cidade de Rabbit Back, Toivo Holm. Toivo Holm, ao contrário de seus colegas escritores de Best Sellers, seguiu a carreira literária escrevendo roteiros de sucesso para o cinema e televisão. Recentemente ele foi contratado para escrever algo semelhante a Sex & The City e usou O Jogo para pedir toda a experiência sexual - incluindo suas fantasias e sonhos eróticos - de Ella Milana, tim tim por tim tim. Ella Milana, essa moça de 26 anos, aparentemente é muito experiente no campo sexual já que passa 4 HORAS discursando sobre o assunto. 


I see what you did there...


Ella Milana, essa moça vingativa resolve devolver na mesma moeda: "Qual foi sua experiência sexual mais vergonhosa Sr. Toivo?"
"Ah foi aquela vez que estuprei minha ex esposa!"

Nah, calma, esse foi só o resultado final de algo muito, muito pior. Acontece que nosso amigo Toivo revela que foi noivo dessa atriz famosa (nome não mencionado), que há um tempinho sumiu da mídia. Ah, eles se amavam tanto! E ela era tão fascinada com a Laura White (e lógico ele também) que juntos acharam que seria uma boa ideia fazer um filme biográfico sobre a fundadora da sociedade. A atriz que representaria a Laura White lógico era a noiva de Toivo e ela animada foi logo se preparando para encarnar Laura White. Toivo, muito prestativo e dedicado, ensinou para a noiva como ser Laura White. Ao longo do tempo ela se tornou a personificação de Laura White, em aparência, personalidade e até em maneirismos, verdadeiramente impressionante.

Um dia, Toivo chegou em casa e a noiva estava lá, sendo a Laura White. Foi então que ele percebeu algo errado pois ela de FATO estava convencida de que era a Laura White, um óbvio comportamento de um distúrbio de personalidade. Ao invés de levá-la a um psiquiatra, ele resolve tentar resolver isso da forma mais inteligente possível: Com seu pênis. Sim, nosso amigo acreditou mesmo que estuprando a moça ele iria curar o distúrbio psiquiátrico causado pela obsessão dele com a Laura White. Segue abaixo o trecho final do conto erótico de Toivo Holmes (tradução livre, feita por mim):

"E eu continuava repetindo, Laura, Laura, Laura enquanto eu a fodia na boca, na boceta, no traseiro como um animal, e eu a fodi quem sabe por quanto tempo e em algum ponto no meio daquela maldita foda, ambos começamos a sangrar. Tinha muito sangue. Mas eu simplesmente fodi e fodi e fodi até que finalmente eu cheguei.
Eu deitei lá, bufando, quente e suado e minha noiva se levantou do chão e andou, nua, coberta em sangue e esperma de volta ao escritório...E foi quando eu finalmente comecei a me preocupar... E eu a internei em um hospital psiquiátrico.
E se você quer saber a pior parte disso, talves seja isso: até hoje, se eu fosse completamente honesto, eu admitiria que foi o melhor traseiro que eu já comi"

Os termos bonitinhos, tipo foda, traseiro e boceta não são porque eu traduzi mal. Os termos utilizados realmente são "fuck, cunt, ass".
 
Ele não está preso porque....

Fim do big Spoiler

Toda essa violência não serviu pra nada. Toivo nunca mais aparece no livro. Mas a gente continua porque já tá acabando e queremos saber qual é a da tal Laura White que desapareceu no início do livro e ninguém tem pista nenhuma de onde ela está. Ah sim, e o Oskar, não vamos esquecer dele.

E lá vai Ella Milana perguntar pra galera da sociedade sobre o menino morto. O que todos parecem ter em comum é que ninguém se lembra do nome do garoto, mas todos tinham extrema inveja do pobrre coitado. Esse menino era um menino prodígio, sempre elogiado e a Laura White parecia ter um apreço especial por essa criança motivo principal pelo qual todos sempre ficavam irritados. Ele não deixava ninguém ver seu caderno (cada criança tinha um caderno), e por ter tamanha dificuldade de se relacionar com as outras crianças, com frequência era excluído. Conclusão? Ninguém deu muita importância quando o menino morreu. Seu caderno foi roubado e eles organizaram um esquema para quem quisesse ler as geniais estórias desse menino que parece até saídas de outro mundo.

Ella Milana envia uma carta para a família dessa criança com uma foto que ela encontrou dele na sociedade e aguarda uma resposta só revelada no epílogo. No epílogo, vemos Ella abrindo a carta para ler uma mãe mais do que emocionada por ter seu filho considerado como um membro oficial da Rabbit Back Literature Society, pois ele era autista e analfabeto. Tudo que continha no caderno eram alguns desenhos, mas ir aos encontros era importante para ele. Ele tinha uma conexão muito especial com a literatura e fazia questão que ela lesse todos os clássicos antes dele dormir.

Traduzindo em miúdos, Oskar, o menino gênio, era uma criança autista, analfabeta que fingia ler para as outras crianças suas composições, quando na verdade ele estava apenas recitando clássicos literários. Basicamente um bando de otários.



Nossa amiga segue sua jornada com sonhos eróticos bizarros (sem relevância nenhuma para a estória), depressões pós jogo (sério, falar a verdade não dói tanto a ponto de você ficar uma semana de cama) e teorias da conspiração sem pé nem cabeça. Ou seja, várias pontas soltas que apenas vão causando frustração e desânimo.

Parabains Ella Milana
São várias informações desinteressantes, situações absurdas etc etc até que um dos membros, da forma mais inusitada possível, pede para a Ella Milana desafiá-la para o jogo, pois ela queria desabafar algo sobre a Laura White, mas só conseguiria se fosse jogando o joguinho da verdade deles. Ok. Hora da revelação: "Laura White, não é humana. Ela é algo além disso. Ela é..." e nossa amiga tem um AVC. Assim ficamos sem saber o que é, quem é, onde está, porque sumiu a Laura White. Ah, o velho truque do AVC...

Após isso temos o epílogo que começa com a Ella Milana e Martin Winter tentando transar. Sabe como é né, quando ele pesa mais de 150kg e tem a barriga tão grande que não consegue ver o próprio pênis é difícil se ajustar. Lembre-se, ela sempre tem que ir por cima para não morrer asfixiada. E isso está lá porque puxa, isso é muito importante mesmo.

Podia falar muito mais, mas eu cansei. Mais um livro absurdo, misógino, incompleto, que parece ter saído da cabeça de um adolescente tarado de 16 anos.

Cansei por hoje mas sigo na luta... 

Comentários